Mercado ambiental estimula especialização na área

Aos 27 anos, a engenheira química Priscila Mattos decidiu especializar-se na área ambiental. Não se arrepende. Apenas seis meses após iniciar o curso de especialização, Priscila, que era funcionária do departamento de meio ambiente de uma empresa de engenharia, foi convidada a trabalhar numa consultoria especializada na área ambiental. "A especialização me permitiu aprimorar o conhecimento multidisciplinar sobre a questão ambiental o que, com certeza , contribuiu para o sucesso do meu trabalho e a valorização da minha carreira", destaca a engenheira, que está em fase de conclusão do curso de MBA Internacional em Gestão Ambiental.

Como ela, hoje inúmeras pessoas buscam a especialização ambiental. Segundo Sérgio Carvalho, diretor adjunto do BVQI - Bureau Veritas Quality International, empresa subsidiária do Grupo Bureau Veritas, líder no mercado brasileiro de certificações ISO 14001, a grande procura por especialização na área deve-se ao crescente número de vagas para profissionais da área em empresas que descobriram a importância de se investir na questão ambiental. Segundo ele, a imagem de uma empresa está diretamente associada à sua atuação ambiental, por isso, ao investir em equipamentos, ações e em profissionais da área, a empresa se destaca num mercado que promete ser cada vez mais promissor.

Para o diretor da Proenco Brasil, empresa que existe há 16 anos e é responsável pela realização dos primeiros e, atualmente, únicos cursos internacionais de pós-graduação em meio ambiente, o MBA Internacional em Gestão Ambiental, o MBA Internacional em Planejamento Ecoturístico e o curso de pós-graduação em Direito Ambiental, o profissional que se especializa na área ambiental tem a oportunidade de conquistar várias das vagas das empresas que estão disponíveis em consultorias de recursos humanos. Luís Sans destaca que o crescimento do mercado para esses profissionais tem sido evidente. "Em cada dez alunos que se formam em nosso curso pelo menos 60% conseguem ser promovidos no trabalho ou são chamados por outras empresas para receberem salários mais atraentes. Ele destaca que além das vagas, houve também um crescimento em relação ao salário dos profissionais especializados em meio ambiente. "Hoje, um profissional atuante no mercado chega a receber até R$ 15.000,00 por mês", ressalta Luís.

Informações e Inscrições:
Rio de Janeiro/RJ: (21)2533-0704, com Patrícia Guerra.

<< Voltar